Esquecer o Anticoncepcional – O Que Fazer?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Com o uso da pílula anticoncepcional se popularizando cada vez mais entre as mulheres, é cada vez mais comum que elas acabem se esquecendo de tomar o comprimido. Mas e quando isso acontece? O Que fazer?

Tentando ajudar a mulher com este problema, o site gineco.com.br preparou uma série de dicas do que fazer quando isso acontecer.

Confira as dicas:

Anticoncepcionais com 21 Pílulas:

Caso a mulher tenha se esquecido de tomar uma das pílulas na primeira semana e manteve relações sexuais durante a semana anterior ela deve consultar um médico. Caso não tenha mantido relações ela deve tomar o comprimido assim que lembrar e ao ter relações (nos próximos 7 dias) deve-se utilizar preservativo.

     





Já se a mulher esqueceu de tomar o comprimido na segunda semana, aí ela apenas deve tomar o comprimido assim que lembrar, não há a necessidade de outros procedimentos.

Para quem se esqueceu de tomar o anticoncepcional na terceira semana, ela deve tomar a pílula esquecida e iniciar uma nova cartela sem fazer um intervalo de uma semana. Outra opção para quem se esqueceu de tomar o comprimido neste período é parar de tomar o anticoncepcional a partir do comprimido esquecido, fazer um intervalo de uma semana e iniciar uma nova cartela.

Anticoncepcionais com 24 Pílulas:

Quem se esqueceu de tomar o comprimido entre o primeiro e o sétimo dia deve consultar um médico (caso tenha tido relações sexuais na semana anterior). Caso a pessoa não tenha tido relações aí ela deve tomar assim que lembrar e usar preservativos nas próximas relações (pelo menos nos próximos 7 dias).

Para quem se esqueceu de tomar o comprimido entre o 8º e o 14º dia aí basta apenas tomar o comprimido esquecido assim que lembrar.

Quem se esquecer de tomar o comprimido entre o 15º e o 24º dia devem tomar o comprimido esquecido e iniciar uma nova cartela sem intervalo (de 4 dias). Outra opção seria a de parar de tomar o comprimido a partir do esquecido, fazer um intervalo de 4 dias e iniciar uma nova cartela.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)