Nova pílula anticoncepcional com hormônio natural

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 5,50 de 10)

Recentemente foi criado uma nova geração de contaceptivos orais, feitos com hormônio similar ao produzido pelo organismo feminino. Lançado na Europa e desenvolvido pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals o novo anticoncepcional reduz o fluxo menstrual ao combinar progestagênio com valerato de estradiol, um estrogênio que quando absorvido pelo corpo se transforma em uma molécula idêntica ao estradiol, hormônio produzido pelos ovários.

A grande vantagem do uso deste contraceptivo é que ele não possui muitos efeitos, impactando menos no metabolismo da mulher. Porém, apesar de ser desenvolvido através de um hormônio natural, este novo anticoncepcional não é recomendado para mulheres que possuam histórico de tromboembolismos, problemas cardíacos, derrame cerebral, problemas hepáticos ou pancreáticos e diabetes.

     





Imagina que beleza menstruar por apenas três dias e ainda por cima não sofrer com efeitos colaterais do anticoncepcional? É a tecnologia cada vez mais buscando qualidade de vida para as mulheres.

Pergunte ao seu ginecologista informações sobre esta nova pílula e se ela está indicada para você.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)