Anticoncepcional Cerazette – Engorda? Efeitos Colaterais, Bula

Em substituição ao anticoncepcional Kelly, que foi retirado do mercado a cerca de dois anos, apareceu o Cerazette, que vem se popularizando entre as mulheres.

Extremamente seguro e confiável, ele é indicado por muitos ginecologistas.


O Cerazette é composto por uma quantidade pequena de progestagênio desogestrel (hormônio sexual feminino), em função disso, é chamado de mini pílula.

Ao contrário das pílulas combinadas, as mini pílulas associam o hormônio estrogênio e progestagênio, por isso pode ser consumido por mulheres que têm intolerância a estrogênio ou que estejam amamentando.

como sentir mais prazer

As mini pílulas, ou a maioria delas, agem não permitindo a entrada das células do esperma no útero, contudo, não impedem, na maioria das vezes, a maturação do óvulo (principal ação das pílulas combinadas), contudo o Cerazette possui dosagem alta o suficiente para permitir essa ação, tornando-se de alta eficácia na prevenção contraceptiva e no tratamento de miomas.

Anticoncepcional Cerazette

O anticoncepcional Cerazette Engorda?

O Cezarette não contém hormônios ligados diretamente a perda ou soma de peso.

As minipílulas não causam qualquer alteração de peso ou danos à boa forma.

O Cerazette causa ganho de peso, apenas se associado a estrogênio.

Possíveis Efeitos Adversos do Cerazette

Lembrando que efeitos colaterais não são regras, geralmente não ocorrem todos os sintomas, e de que o aparecimento de qualquer um desses sintomas obriga uma ida ao médico, lembramos que o Cerazette pode causar:

  • Eritema nodoso;
  • Sangramentos irregulares;
  • Diminuição da libido;
  • Acnes;
  • Exantema;
  • Alterações de humor;
  • Dores de cabeça;
  • Dismenorreia;
  • Alopecia;
  • Vaginite;
  • Fadiga e cistos ovarianos;
  • Além de dificuldades em utilizar lentes de contato.

Anticoncepcional Cerazette

Outras reações raras, que ocorrem em menos do que 0,1% das pacientes que fazem o uso do Cerazette é a vermelhidão na pele e urticária.

Observação: Uma desvantagem do anticoncepcional Cerazette é que pode ocorrer sangramento vaginal com prazos irregulares, ou seja, durante o uso não é possível controlar o ciclo menstrual, sendo possível até meses em que ele não ocorre.

Como tomar o anticoncepcional Cerazette

Seu ciclo é de 28 dias. Possui uma cartela com 28 comprimidos, sendo indicado que o primeiro seja tomado já no primeiro dia da menstruação (caso não tenha utilizado nenhum outro anticoncepcional no último mês), devendo ser tomado um a cada vinte e quatro horas.

Mas é importante lembrar que durante os primeiros sete dias de tratamento deve-se usar um método contraceptivo adicional para garantir sua segurança.

Uma peculiaridade dos anticoncepcionais com ciclos de 28 dias é que não possuem períodos de pausa, ou seja, seu uso é contínuo e não intermitente.

Contra-indicações 

Não recomendado em caso de gravidez, o Cerazette é ainda contra-indicado a mulheres que tenham hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes, ou para mulheres com presença ou histórico de distúrbio tromboembólico venoso ativo, doença hepática grave, tumores progestagênio-dependentes, sangramento vaginal não-diagnosticado.

Composição

Na composição da pílula, contém a presença de Sílica, monohidrato lactose, ácido esteárico, amido de milho e dióxido de Titânio e muitos outros ingredientes que associados garantem sua eficácia.

Anticoncepcional Cerazette

Bula

Para ler a bula completa, baixe o arquivo em PDF: AQUI

Preço do Anticoncepcional Cerazette

O segredo do preço do Cerazette é o equilíbrio. Ele não está nem entre os mais caros e nem os mais baratos, encontrando-se seu valor na média de R$ 32,00 (trinta e dois reais).

Facilmente encontrado em qualquer farmácia.

Onde comprar?

Também gostaríamos de ouvir você, conte-nos sobre sua experiência com o anticoncepcional Cerazette.

Lembrando: Não tome medicamento sem prescrição médica!

Um Comentário

  1. Quando estive a tomar pílula cerrazete ,fico ainda mais stressada por ter sangramento durante a sua aplicação isto é 4 meses consecutivos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.