Anticoncepcional Selene – Como Tomar? Efeitos Colaterais, Preço

O Anticoncepcional Selene é uma pílula que atua na regulação dos níveis hormonais femininos. Ele dificulta a passagem de espermatozoides e deixa o endométrio sem possibilidades de receber a implantação do óvulo.

Seu consumo via oral, que impede a concepção, e auxilia a melhoria da pele, tratando a acne.


Além disso, o anticoncepcional Selene, ameniza a seborreia, alopecia androgênica, diminuiu a probabilidade de síndrome do ovário policístico, o aumento incômodo de pelos em algumas regiões do corpo, e mais uma série de benefícios.

Anticoncepcional Selene: Como tomar?

Como todo anticoncepcional, a Selene tem por objetivo evitar gravidez, para um desempenho eficaz do medicamento, é preciso utilizá-lo exatamente segundo a prescrição, ou seja, seu consumo deve iniciar no primeiro dia de seu ciclo menstrual, e utilizado até o final da cartela em um ciclo de 24 horas, após o término da cartela, é necessária uma pausa de sete dias.

como sentir mais prazer

Anticoncepcional Selene

O Anticoncepcional Selene causa aumento de peso?

É possível que com o uso constante do anticoncepcional Selene, haja a aparição do aumento de peso. Parte dos efeitos colaterais é a retenção de líquidos, ou seja, o medicamento não engorda, porém, acontece o aumento do peso em função do inchaço. Mas isso não é uma regra, algumas mulheres passam ilesas a esse efeito.

É importante o acompanhamento do seu médico, para que haja uma orientação completa sobre a forma correta de consumir o medicamento, e caso haja tendências a reter líquido, ou qualquer alteração nas funções renais, é importante que a mulher intensifique as atividades físicas e se atente a uma boa dieta.

O Selene pode ajudar na perda de peso?

Embora a composição do corpo humano seja muito semelhante, cada sistema trabalha de uma forma distinta. Assim como pode ocorrer o aumento de peso em alguns casos, em outros, o anticoncepcional Selene, pode auxiliar em sua diminuição, nesse caso o medicamento não é indicado para pessoas que encontra-se com defasagem de peso.

Anticoncepcional Selene

Possíveis efeitos colaterais do anticoncepcional Selene

Além da variação de peso, existem outros possíveis efeitos colaterais do medicamento. Mas uma vez é importante salientar que não se trata de uma regra, e nem sempre os sintomas são simultâneos, contudo, é possível ocorrer:

  • Alterações de humor;
  • Diminuição ou aumento da libido;
  • Dores de cabeça;
  • Problemas digestivos;
  • Enjoos;
  • Dificuldades de digestão, entre outros.

Daí a importância ainda maior do acompanhamento médico, uma vez que todos esses sintomas podem ser controlados.

Contra-indicação do Anticoncepcional Selene

A função fundamental do anticoncepcional é evitar a gravidez. Para tanto há algumas alterações hormonais, por isso, deve ser evitado por lactentes ou grávidas, pessoas que tenham hemorragias ginecológicas não diagnosticadas, registro de fortes enxaquecas e disfunções hepáticas.

Consulte seu médico e reporte a ele qualquer problema de saúde, para que ele lhe proponha qual o melhor programa para você.

Anticoncepcional Selene

Orientações de uso do Anticoncepcional Selene via Bula

Todas as recomendações para o uso correto do medicamento é encontrada em sua bula, que faz parte da composição da embalagem do medicamento, composto de vinte e um comprimidos.

Você pode baixar a Bula do Anticoncepcional Selene: AQUI

Se ainda assim restar dúvidas, a ordem é sempre procurar um profissional.

Qual Preço do Anticoncepcional Selene?

O anticoncepcional Selene não pode ser vendido sem receita médica, e pode ser encontrado facilmente em todas as redes de farmácias e drogarias.

Seu valor é acessível, na maioria dos estabelecimentos é vendido abaixo de R$ 20,00, e se comprar em maior quantidade pode conseguir um desconto significativo.

Onde comprar?

Lembrando: Não tome medicamento sem prescrição médica!

6 comentários

  1. Oi o selene evita gravidez,pous estou tomando ja faz uns 3anos,pois tenho ovário policístico,pois a médica disse q se fosse pra evitar gravidez eu teria q voltar nela,agora fiquei na dúvida se evita ?

  2. Eu não tomava nem um anticoncepcional e pelo dia 20 de dezembro eu estava ficando com meu parceiro mais nós sempre estávamos ficando com camisinha mais todas as vezes as camisinhas estorava é q foi agora no mês de fevereiro á ginecologista mim passou o Selene pra mim tomar tem 10 dias e eu notei não estou bem meu ceios estão mto grandes é mto doloridos minha barriga tá mto diferente é sinto minha barriga tremer mto e sinto mta dó de cabeça minha prescão abaixa mto e minha boca fica toda hora cheia de água e se eu deito de bruços sinto uma bola

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.