Anticoncepcional Yaz – Benefícios! Efeitos Colaterais, Preço!

O anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas é o atual YazEmbora novo, a popularidade do Yaz teve vertente crescimento graças a seus mínimos efeitos colaterais e uma série de benefícios comprovados.

Entretanto seus valores não são os mais atrativos, sendo assim, seu consumo realmente vale à pena, em função dos benefícios agregados, sendo indicado inclusive para tratamento de melhoria da pele.


O Yaz previne a gravidez através da combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio).

Considerado um contraceptivo de baixa dose, o Yaz inibe a ovulação e alterações no muco cervical (do colo uterino).

como sentir mais prazer

Vantagens do anticoncepcional YazAnticoncepcional Yaz

O anticoncepcional Yaz ajuda a:

  • Equilibrar a baixa dosagem hormonal;
  • Combater os sintomas da TPM;
  • Prevenção da síndrome do ovário policístico;
  • Diminuir o inchaço e retenção de líquidos;
  • Melhoria da pele (diminuição da acne).

Sua composição de 24 comprimidos por cartela, ao invés dos habituais 21, permite maior controle maior sobre as funções do ovário, criando uma maior preservação dos hormônios relacionados à TPM.

Efeitos colaterais do Yaz

Ainda que a dose de hormônios seja baixa, o anticoncepcional Yaz alguns raros efeitos colaterais, tais como:

  • Dores de cabeça
  • Alterações do sono e humor
  • Sangramento desregulado
  • Estresse, principalmente nos primeiros meses.

Além disso, há relatos do aparecimento de celulites, por isso é importante consultar um médico anteriormente ao início da utilização deste medicamento e logo após a ocorrência de alguns desses sintomas se for o caso.

Instruções de uso do anticoncepcional Yaz?

Como de costume com qualquer anticoncepcional, a cartela de Yaz deve ser iniciada no primeiro dia do seu ciclo menstrual.

Com uma pausa um pouco menor, o anticoncepcional Yaz é tomado até o décimo quarto dia e sua pausa é de apenas quatro dias, durante esse período ocorrerá à menstruação.

Anticoncepcional Yaz

Contra-indicações

Contra-indicado em caso de gravidez, o anticoncepcional Yaz não é recomendado também na existência ou histórico de trombose, infartos do miocárdio, acidente vascular cerebral, embolia pulmonar, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, enxaquecas com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus, com alterações vasculares, ou doenças hepáticas e renais grave, como insuficiência renal.

Estudos de ampla duração sugerem que pode haver uma ligação entre o uso de pílula e um risco aumentado de coágulos arteriais e venosos, embolia, ataque cardíaco ou derrame, em função dos dois diferentes tipos de hormônios femininos os estrogênios e progestágenos.

Cada organismo funciona de uma forma distinta e podem existir deficiências em seu sistema ainda não diagnosticadas, por isso, não se deve iniciar o uso de anticoncepcionais sem antes consultar um especialista.

Bula Yaz

Para visualizar a bula do anticoncepcional Yaz acesse o arquivo em PDF: Baixar

Sua Composição

Um comprimido revestido contém 3 mg de drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como clatrato de etinilestradiol betaciclodextrina.

Anticoncepcional Yaz

Substâncias que acompanham seu princípio ativo: lactose monoidratada, amido, estearato de magnésio, hipromelose, talco, dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro vermelho.

Preços de mercado do anticoncepcional Yaz

Como já dito, o maior atrativo do Yaz realmente não é o preço.

O valor é em média de R$ 50,00.

Entretanto, em relação à custo benefício é uma das melhores opções do mercado.

Onde comprar?

Se você sabe de algo interessante sobre o anticoncepcional Yaz por favor compartilhe conosco!

Lembrando: Não tome medicamento sem prescrição médica!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.